REMANESCENTE DA ULTIMA GLORIA PODE RECONDUIR CAMPO GRANDE AO ACESSO

Campusca foi vice da Terceirona em 2008; três atletas e técnico estavam lá

Há dez anos, o Campo Grande conquistou seu último feito relevante no futebol. Em 2008, o time foi vice-campeão da terceira divisão do Campeonato Carioca, sendo derrotado na decisão pelo emergente Quissamã, em dois jogos. Desde então, a equipe tem se alternado entre rebaixamentos e anos sabáticos. A campanha que o Galo vem fazendo na atual edição da Quartona é, portanto, o melhor momento do time na década e pode representar o primeiro momento de alegria verdadeira em Ítalo del Cima para uma geração de campograndenses.

O que pode servir como motivação extra é o fato de que a equipe de hoje está reforçada justamente com alguns remanescentes da campanha de 2008. Três jogadores (o zagueiro Nenzinho, o volante Cristiano e o atacante Marlon) e o técnico Vilson Porto estavam no Campusca no vice de dez anos atrás. Um "retorno às origens" que dá ao Galo a possibilidade de repetir o último grande feito e colocar o time na Terceirona. O elenco daquela época também tinha jogadores que cresceram a partir de então no cenário do futebol carioca, como o goleiro Jefferson, ídolo do Nova Iguaçu, e o volante Serginho (ex-Bonsucesso).

Em 2008, o Campo Grande perdeu o título após vencer a ida por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Giulite Coutinho, perdendo na volta, em Quissamã, por 3 a 1. Coincidentemente, o duelo que definirá o acesso neste ano acontecerá novamente em Edson Passos, mas com o Campusca já tendo a vantagem sobre o Profute, tendo vencido a primeira partida por 2 a 1. Um empate leva o time à final da Série C e garante a subida à B2 do ano que vem.

Profute e Campo Grande se enfrentam no domingo (30), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Loja oficial do Campo Grande

Entre em nossa loja oficial e adquira uma camisa do Campo Grande A.C, garanata já a sua.