Clubes devem apresentar proposta de novo regulamento para a Quartona

Campo Grande ficou como chave de grupo

O Arbitral que envolveu os clubes da Série C do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (28), não decidiu muitas coisas para a disputa da Quartona, a partir de junho. No encontro envolvendo os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), ficou acordado que os clubes irão se reunir novamente em 25 de março e vão apresentar propostas de regulamento para a competição, que promete ter um número de participantes maior que em 2017. O detalhe é que abre-se a possibilidade de alteração do regulamento, que já estava confirmado para a atual temporada desde o ano passado.

A FFERJ divulgou, no último dia 9 de maio, o regulamento da Quartona, válido para o biênio 2017-2018. Para o campeonato vindouro, se prevê – ao menos inicialmente – uma fase preliminar, equivalente à Seletiva da primeira divisão, com até dois grupos formados mediante sorteio. As equipes jogariam entre si em turno e returno, com só dois clubes avançando à etapa principal. Nesta segunda fase, o número máximo é de 17 equipes, como aconteceu em 2017. No entanto, com o novo encontro ensaiado para março, é provável que haja alterações no formato do torneio.

Ficou definido também que as equipes que queiram estar em campo na Quartona precisarão se adequar às taxas impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possam estar aptas à disputa do torneio. De acordo com o site da FFERJ, 29 equipes fazem parte da quarta divisão e estão, em princípio, elegíveis para o campeonato. São elas: Ação, Atlético Carioca, Arturzinho, Brasileirinho, Búzios, CAAC Brasil, Campo Grande, Canto do Rio, Cardoso Moreira, Ceres, Duquecaxiense, EC Resende, Esprof, Heliópolis, Itaperuna, Mangaratibense, Miguel Couto, Paduano, Paraíba do Sul, Profute, Riostrense, Rubro, São Gonçalo FC, São João da Barra, São José, Teresópolis, Tomazinho, União Central e União de Marechal.

A primeira rodada da Série C está prevista para 24 de junho. O Arbitral que define a tabela do torneio ainda não tem data marcada, mas deverá acontecer no final de abril.

Loja oficial do Campo Grande

Entre em nossa loja oficial e adquira uma camisa do Campo Grande A.C, garanata já a sua.