FERJ convoca Conselho Arbitral para discutir Série C Estadual de 2018

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) convocou os clubes participantes da Série C do Campeonato Carioca para reunião do Conselho Arbitral da competição, que acontecerá no próximo dia 28, às 14h, na sede da entidade. Em pauta estão os seguintes temas: condições de participação na edição de 2018 e ajustes no regulamento.

Em 2017 a Série C passou a ser a Quarta Divisão Estadual. Os problemas, no entanto, só se acumulam. Dos 17 participantes inicialmente inscritos, quatro foram excluídos por abandono: Brasileirinho, Heliópolis, Paraíba do Sul e Riostrense. Outras seis agremiações estão suspensas por dívidas não pagas junto à FERJ ou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ): Itaperuna, Campo Grande, Paduano, Teresópolis, Miguel Couto e União de Marechal.

Para ilustrar a falta de estrutura da Série C em 2017, já são 35 partidas não realizadas que terminaram em WO. Além disso, com a profusão de suspensões e exclusões, dos oito jogos previstos para a última rodada da fase classificatória no próximo domingo (12), só dois estão confirmados: Campos x 7 de Abril e Casimiro de Abreu x Pérolas Negras.

Em entrevista concedida ao FutRio.net no mês de outubro, o diretor de competições Marcelo Vianna admitiu que a Série C vinha apresentando deficiências. Apesar disso, garantiu que a FERJ fez o que esteve ao alcance para que a competição fosse realizada da melhor forma. Vianna abriu a possibilidade de regionalizar a Quartona em 2018, como forma de reduzir gastos e também diminuir o número de jogos, algo que deve ser apresentado definitivamente no Conselho Arbitral.

Loja oficial do Campo Grande

Entre em nossa loja oficial e adquira uma camisa do Campo Grande A.C, garanata já a sua.